Presentear os pais com vinho é uma ótima opção para fugir do óbvio e impressionar. Por isso, preparamos uma matéria para você não errar na escolha!
O Dia dos Pais já está aí e para demonstrar a sua admiração por ele, nada melhor do que um bom vinho. Além de ser um presente diferenciado, vocês ainda poderão estreá-lo no mesmo dia! Mas, dentre tantas opções, como escolher o melhor para ele? Separamos os mais indicados para cada tipo de pai. Você consegue encontrar qual é o seu? Confira abaixo!
Seu pai adora o conforto do lar e não abre mão dos programas em família? Então ele é do tipo clássico! Esse paizão reúne todos os familiares para o tradicional almoço de domingo e conta sempre as suas melhores histórias. Uma boa opção é presenteá-lo com vinhos do Velho Mundo, daqueles países cuja produção já vem de longa data, como Espanha, Itália, França e Portugal.
Sugestões:
Pais clássicos apreciam grandes vinhos, e, por isso, o DOCG Barolo é a escolha ideal. Ele possui complexidade aromática e taninos mais marcados, sem perder o frescor.
Os vinhos elaborados com a Cabernet Sauvignon são os mais famosos do mundo, então é claro que não poderiam faltar! Ricos em taninos, eles apresentam boa estrutura e vão bem com diversos pratos.
Eles não perdem nenhuma novidade e estão por dentro de tudo o que está rolando. Seja uma nova tecnologia, uma nova marca ou um novo produto, eles são os primeiros a testar. Para os pais modernos, aposte nos rótulos do Novo Mundo, ou seja, países que investiram mais na produção de vinhos nos últimos anos. Bons exemplos são o Brasil, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Chile e Argentina.
O sabor marcante da amora e do mirtilo conferem leveza a este tinto seco produzido na Austrália. Também é possível sentir notas de especiarias, como o orégano fresco e endro, que compõem perfeitamente o Spice Trader.
O pai aventureiro está sempre em busca de uma experiência diferente. Por isso, adora conhecer novos lugares, sair das rotas tradicionais e preparar surpresas para toda a família. Se essa é a descrição do seu pai, invista nas novidades das regiões menos conhecidas, mas muito apreciadas. As vinícolas da Grécia, Hungria e Líbano produzem vinhos que vem se destacando cada vez mais no mercado mundial.
Sugestão: Vinho Oenotria Land Cabernet Sauvignon/Agiorgitiko
Persistente, concentrado e intenso: essa é a descrição de um grande aventureiro, mas também deste vinho diferenciado produzido na Grécia. Quem provar, sentirá a harmonia de todos os ingredientes.
Cheios de personalidade, os pais despojados estão sempre abertos a novas sensações. Gostam de ficar mais à vontade e tem um jeito mais descontraído de levar a vida. Para agradar esse tipo, o vinho deve trazer aromas e sabores diferenciados.
Este rosé carrega a leveza e o frescor da framboesa, morango e cereja. O Finca La Daniela Malbec Rosé é produzido por uma vinícola familiar e com uma das variedades mais destacadas da Argentina.
O pai gourmet é muito fácil de identificar. Ele adora receber visitas e encara diversas temáticas gastronômicas para surpreender toda a família. Para ele, inverno só é inverno com fondues, sopas e caldos. No verão, não deixa faltar os frutos do mar. Quando quer inovar, mostra seu talento ao preparar pratos incríveis. Então que tal investir em vinhos receptivos e que harmonizam com diversos pratos?
Sugestão: Espumante Don Giovanni Ouro Extra Brut
Equilibrado e elegante: esse é o Série Ouro Extra Brut do Don Giovanni. Vai bem com peixes, carnes brancas, filés e com queijos e massas encorpadas. Agora dá para entender porque é a cara do pai gourmet, não é?
Difícil presentear um pai que já entende tanto de vinho. É sempre a ele que todos pedem recomendações de rótulos e tiram dúvidas sobre safras, regiões vinícolas, entre outros. Ele não deixa faltar vinho em casa e exibe, com orgulho, os mais renomados. Mas fica tranquilo! Temos as melhores sugestões para surpreender o pai enófilo. Uma dica é escolher os rótulos que possuam pontuação alta em revistas especializadas.
Sugestões:
Em 2018, 38 provadores degustaram mais de 150 rótulos produzidos no Brasil. Por meio disso, apresentaram os melhores vinhos do país. O Miolo Terroir, elaborado no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, levou a melhor quando se trata de tintos produzidos com a Merlot. Só por isso já vale a escolha!
Um vinho com complexidade aromática que possui uma produção minuciosa. Ela começa por meio da colheita manual das uvas, prensadas de maneira direta. Leveduras selecionadas, em temperatura controlada, realizam o processo de fermentação em barricas de carvalho francês. O rótulo produzido em Bom Retiro, Santa Catarina, carrega untuosidade e um acidez equilibrada.
Você conseguiu identificar o seu pai? Qual vai ser a sua escolha para presenteá-lo? Não deixe de passar em nossa loja, que possui mais de mil rótulos para você escolher!
41 3264-4343
Avenida Sete de Setembro, 1865, Curitiba Paraná
box41@box41vinhos.com.br
Comentários
Os comentários estão fechados.