Home » Data comemorativa » Dia dos Namorados: escolha o vinho certo para seu amor

Blog - Box 41 Vinhos

8
junho
2021
Sem comentários.

Dia dos Namorados: escolha o vinho certo para seu amor

Preparado para deixar seu Dia dos Namorados mais especial? A data mais romântica do ano está chegando e, antes de mais nada, nós queremos te ajudar a escolher o melhor rótulo para celebrar este encontro!

Primeiramente, já contamos o porquê da comemoração brasileira acontecer no dia 12 de junho. Além disso, também oferecemos algumas dicas de como organizar tudo especialmente para a data.

Agora, fica a sua escolha: presentear ou saborear um bom vinho junto com o seu namorado (ou namorada)! E nisso a gente pode te ajudar, acompanhe:

Vinho Berrys Malbec Rose

Para presentear: com graduação alcoólica de 14,5%, o rosé meio seco apresenta acidez de frutas cítricas, notas de morango, berry e groselha. É fresco e natural. Seu parceiro vai adorar o rótulo de uvas Malbec.
No jantar: que tal montar um cardápio com frutos do mar? Nosso rótulo se harmoniza perfeitamente com pratos leves à base de peixes, com canapés e saladas.
Sugestão de filme: além das opções anteriores, você pode optar para compartilhar o vinho argentino assistindo ao filme “Medianeras” (2011), uma história de amor que traz encontros e desencontros em Buenos Aires, a capital do país.

Vinho Talma Verdejo

Para presentear: com linda cor amarelo dourado proporcionado pela uva Verdejo, este vinho branco seco possui graduação alcoólica de 13%. Além disso, apresenta toques cítricos de limão, pêra, maçã verde e kiwi. Assim como um pouquinho de cogumelo e até chá verde.
No jantar: se a ideia é montar um cardápio mais elaborado para seu parceiro, então, nosso rótulo harmoniza muito bem com a paella valenciana, pulpo a la gallega, lula e camarão à dorê.
Sugestão de filme: do mesmo modo, outra ótima opção é compartilhar o rótulo espanhol assistindo ao filme “10.000 Km” (2014), a história de uma casal que precisa superar a distância entre Espanha e Estados Unidos em nome do amor.

 

Vinho Furia Douro Tinto

Para presentear: além da bela coloração vibrante, o tinto do norte de Portugal possui taninos presentes, toques de cereja e pimenta rosa. Com graduação alcoólica de 14,2%, este rótulo é produzido a partir das uvas Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Sousão, Alicante Bouschet, Tinta Francisca e outras.
No jantar: prefere algo mais tradicional como carnes vermelhas e queijos? Então, saiba que o rótulo harmoniza de maneira excelente com este cardápio.
Sugestão de filme: para acompanhar o vinho português, recomendamos “O Estranho Caso de Angélica” (2010). O filme de Manoel de Oliveira, renomado diretor português, conta a história de um fotógrafo que se apaixona por uma mulher que aparece apenas em seus sonhos.

Vinho Las Hermanas Autor

Para presentear: com graduação alcoólica de 14,7% e coloração rubi intenso, o rótulo composto por uvas Monastrell, Tempranillo, Cabernet Sauvignon é também uma grande opção para seu parceiro. Além de toques de frutas vermelhas, o vinho tinto possui taninos finos e acidez média.
No jantar: o rótulo pode proporcionar excelente harmonização se o cardápio possuir carnes de caça, defumados, molhos intensos ou untuosos, com pimentas e especiarias. Além disso, também pode ser consumido com queijos fortes, sendo eles de cabra ou ovelha.
Sugestão de filme: já que este vinho espanhol é conhecido por sua intensidade, que tal combiná-lo com o filme “Ata-me!” (1989), do grande diretor espanhol Pedro Almodóvar? Além de muito intensa, a comédia romântica trata de amor e loucura.

Espumante Victoria Geisse Moscato Rose

Para presentear: agora, se o seu parceiro prefere uma opção menos alcoólica, esta é a bebida indicada. Feito a partir da uva Moscato de Hamburgo, o demi-sec possui graduação de 10%. Além disso, tem acidez média, aroma de pêssego, maracujá e laranja.
No jantar: quer apostar na culinária asiática? Então, opte por este rótulo, que harmoniza também com salada de frutas e sobremesas à base de cremes.
Sugestão de filme: por último, se o demi-sec vem da Serra Gaúcha, recomendamos um filme nacional. “O Homem que Copiava” (2003) é um longa-metragem gravado no Rio Grande do Sul e conta a história de um rapaz que não sabia como convidar a vizinha para sair.

No jantar, como presente ou compartilhado em um cineminha, o importante é incluir vinho e muito amor na data! Agora, conta para nós, qual foi a sua escolha para este Dia dos Namorados?


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

Os comentários estão fechados.