As férias chegaram! É hora de aproveitar para visitar e conhecer as vinícolas mais exuberantes e atrativas do mundo
Janeiro chegou e com ela as tão sonhadas e merecidas férias. Você já sabe qual o destino da sua próxima viagem? Visitar regiões vinícolas é sempre um passeio especial! Esse tipo de itinerário proporciona belas paisagens naturais, além do prazer de desfrutar de grandes vinhos em seus locais de origem e ainda dá a oportunidade do turista de aprender muito sobre a história da produção vitivinícola.
Separamos 5 Vinícolas famosas para você conhecer e não foi uma tarefa nada fácil escolher apenas cinco, devido a tantas que apresentam encantos naturais.
Vamos a elas:
Eleita pelo 50 World’s Best Vineyards como a melhor vinícola do mundo, ela fica localizada na Argentina, na nova fronteira do vinho no país, o Valle de Uco. No sopé da Cordilheira dos Andes. Seu projeto arquitetônico monumental, paisagem montanhosa ao fundo e uma vista para o vinhedo de tirar o fôlego garantiram a Zuccardi Piedra Infinita a primeira colocação no ranking.
Piedra Infinita possui também um excelente restaurante para apreciar os vinhos produzidos ali em companhia das famosas carnes argentinas.
Pietra Infinita também é conhecida pela ótima qualidade da equipe de recepção e o preço da visita
Como o nome já sugere pedras não faltam por lá! Estima-se que seriam necessários 300 caminhões para retirá-las. Redondas, grandes e pequenas, as pedras também são presença marcante no solo dessa promissora zona aos pés da Cordilheira dos Andes. Sendo assim, tanto a finca, quanto a vinícola e o tinto elaborado apenas com a malbec plantada nesse terreno ganharam o nome poético de Piedra Infinita.
Inaugurada em 2017 a vinícola custou um investimento de US$ 15 milhões e sua capacidade permite elaborar 600 mil litros de vinho a cada safra. O conhecimento dos produtores sobre o terreno torna a nova vinícola tão marcante e a destaca em relação às demais.
A segunda vinícola da nossa lista fica situada na Nova Zelândia. É a principal representante da Oceania, ficando em oitavo lugar no 50 World’s Best Vineyards. Localizada mais precisamente em Lake Wanaka, Central Otago, na ilha sul da Nova Zelândia, a vinícola é reconhecida pela belíssima paisagem natural. Além disso, ela é produtora de uvas como uvas Riesling, Gewustraminer, Sauvignon Blanc e Pinot Noir.
Hoje, a vinícola está na segunda geração. A Rippon além de ser uma das mais belas vinícolas do mundo, se destaca também pela utilização do método biodinâmica na produção de seus vinhos. Rippon tem como carro chefe o Pinot Noir, que ganhou fama no mundo inteiro. Dos 15 hectares de vinhedos, 8 são destinados ao plantio dessa casta.
Representando a Europa na nossa lista, a Vinã Tondônia ficou em terceiro lugar no ranking 50 World’s Best Vineyards. É a grande vencedora do continente europeu, desbancando até mesmo a queridinha França que possui renomados nomes como Château Smith Haut Lafitte.
A vinícola tem mais de 140 anos de história e tradição. Reconhecida por produzir meticulosamente seus vinhos -todos passam pelo menos 6 anos envelhecendo. Tendo os brancos como principais, produzidos em carvalho, um procedimento incomum para a bebida. Causando em quem degusta uma surpreendente sensação, pois os sabores e aromas do carvalho ficam mais pronunciados.
O nome da vinícola tem origem nas suas vinhas. Plantada num terreno quase circular, que forma uma rotunda, ou seja “Tondón”.
As barricas e tonéis são utilizados por volta de 30 anos e periodicamente são reparados na própria adega. Já as prensas são feitas de madeira ainda dos tempos antigos e o controle da temperatura é feito abrindo as portas da adega quando necessário.
Com túneis quase que intermináveis encontra-se pelo caminho os balseiros. O local ainda reserva uma sala secreta, cheia de teias de aranha, com uma mesa onde são servidas refeições aos clientes vips.
Delaire Graff Estate também está na lista da 50 World’s Best Vineyard, e é a nossa representante do continente africano. Ela é reconhecida pelo mundo como uma das vinícolas mais luxuosas e de última geração, além de toda hospitalidade sul-africana.
Cercada de montanhas majestosas e com vista para as vinhas de Stellenbosch, Delaire Graff Estate possui ainda um excelente restaurante, além de spa, pousada e boutiques.
Seu vinho principal é o terroir. Uma mistura única do marítimo e com a montanha, dando uma rica intensidade de frutas. Além de vinhos brancos, rosé e um espumante Brut que completam o portfólio do Delaire Graff.
O Brasil também possui vinícolas incríveis e renomadas. Como as do vale do vinhedo em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Porém, existem outros lugares que produzem excelentes vinhos e possuem paisagens maravilhosas, como é o caso da Terranova, situada na Bahia, no Vale do Rio São Francisco, na região nordeste do país.
Ela se destaca pela elaboração de espumantes, vinhos jovens e frutados e do suco de uva integral.
Além disso o local oferece um roteiro enoturístico com um tour pelo Rio São Francisco que parte de Juazeiro e explora as belezas da região. Além de conhecer os vinhedos e as instalações modernas da vinícola.
Gostou da nossa seleção de vinícolas?
Não deixe de passar no Box 41 Vinhos para conhecer nossos vinhos e espumantes!
41 3264-4343
Avenida Sete de Setembro, 1865, Curitiba Paraná
box41@box41vinhos.com.br
Comentários
Os comentários estão fechados.