4 Coquetéis para as festas de final de ano
Coquetéis simples e fáceis de fazer que vão garantir muito sabor nas celebrações de fim de ano
Final de ano é a época de festividades e comemorações, seja em família, amigos secretos, confraternizações da empresa ou da faculdade, entre outras tantas festas que acontecem no mês de dezembro.
Festas de final de ano é sinônimo de brindes03! Nada melhor do que passar esses bons momentos com receitas de sabores inigualáveis. Pensando nisso, escolhemos quatro coquetéis, fáceis de fazer, que vão abrilhantar na sua festa.
A duas bebidas mais tradicionais e aclamadas para essa época do ano são o champagne e o vinho (tendo como preferência nacional o tinto). Como o verão é a estação que acompanha essas celebrações, as bebidas devem ser leves, coloridas, saborosas e refrescantes. Perfeita para combinar com a tropicalidade do nosso país!
Saiba como prepará-los:
1 – Clericot
Um dos drinks mais tradicionais da lista, o Clericot é um coquetel para o verão. De origem francesa, ele leva bastante frutas, além de ser colorido e super refrescante. Atualmente, o Clericot é uma bebida típica em países como da América do Sul como Argentina e Uruguai.
Para esse drink são necessárias frutas como meia maçã, meia pêra e um pêssego que devem ser cortados em cubos. Além de uma rodela de limão e uma de laranja. O Clericot ainda leva 25 ml de suco de laranja, uma lata de refrigerante de soda, além de 50ml de conhaque, 100 ml de vermute branco, 25 ml de licor de laranja e complete com 250 ml de vinho branco seco.
O modo de preparação é rápido e simples. Basta misturar tudo em uma jarra e completar com o refrigerante.
2 – Sangria
A bebida é originária da Espanha e tem como base o vinho tinto (podendo ser substituído em algumas receitas pelo branco), além do vinho, a Sangria leva outros elementos como frutas, açúcar e gelo – por isso ela é uma ótima pedida para os dias mais quentes de verão, que coincidem com as festas de final de ano.
Fácil de fazer, a receita da Sangria possui um cacho de uva Itália ou Rúbi, um quarto de abacaxi, uma maçã vermelha, uma laranja-pera (todas elas picadas) além de quatro fatia de banana-da-terra, quatro fatias de manga. A receita acrescenta uma dose de rum e outra de licor. Por fim, uma garrafa de vinho tinto seco, açúcar a gosto, 50 ml há de soda limonada. Assim como o Clericot, a Sangria é fácil de fazer, basta adicionar todos os ingredientes em uma jarra e misturar, ao final acrescente gelo.
3 – Bonjour
É um coquetel delicado e simples de fazer. A receita de origem francesa, como bem colocado no nome, tem o espumante como ingrediente principal. Pode ser substituído por Champagne, sem perder o sabor e harmonização. A receita do Bonjour leva outros ingredientes facilmente encontrados, como quatro colheres de sopa de suco de melancia, uma colher de sopa de xarope de menta, e uma colher de xarope de canela. Para prepara basta misturar todos os ingredientes e completar com o espumante.
Esse drink é uma ótima escolha para a mesa de natal, uma vez que, ele possui uma coloração avermelhada, combinando com as cores da data comemorativa, além de ser um coquetel suave.
4 – Ponche natalino
A receita leva menos de quinze minutos para ser feita! Refrescante, bonito e saboroso! O ponche natalino é feito a base de gim, rum branco, vinho tinto ou branco e champanhe doce. Ele pode levar até mais de oito tipos de fruta, a gosto de quem está preparando. Morango, laranja, melão, pêssego, são algumas das opções. A preparação consiste em misturar em uma poncheira as frutas e as bebidas e adicionar gelo, após é só completar com o vinho.
Aposte na decoração em torno dos drinks, seja nos copos ou na mesa em que os mesmos serão servidos, e pronto! Suas confraternizações de final de ano serão muito mais aproveitadas e deliciosas.
Gostou da nossa seleção de receitas de coquetéis? Não deixe de passar no Box 41 Vinhos para conhecer nossos vinhos e espumantes!
Comentários
Os comentários estão fechados.